sábado, 4 de junho de 2016

Nova Terapia

Olá!

Como já sabem, estamos de tratamento novo!!!!

Enzo não vinha sentindo as hipoglicemias, acabávamos encontrando-as ao acaso. Fora que de madrugada quando fazia  o teste para  glicemia, estava sempre muito proximo ou em hipo mesmo. Foram feitas todas as formas de mudança que seria possível no tratamento e eu repassei algumas informações que via pela internet e a endócrina pensou também na troca do sistema de infusão para um que tivesse a comunicação com um sensor de glicemia.

A PARADIGMA REAL TIME- VEO da Medtronic tem esse serviço. Existe um sensor de glicemia que " conversa " com a bomba e envia tendencias de glicemia, e a bomba pode fazer a suspensão da infusão de insulina caso "perceba" a hipo.

Isso acontece, pois na segunda noite usando o dispositivo, nem eu nem o marido ouvimos os primeiros alarmes dela, dando tendencia de queda de glicemia e quando meu marido  ouviu as 3 da manha um alarme como o de uma sirene, fui ate o Enzo e estava escrito na tela da bomba. Tenho diabetes, ligue para um serviço de saúde se estiver desacordado. A bomba havia desligado a infusão a 1 da manha e consegui ver no grafico que chegou a 58 a glicemia com ela desligada e nesse momento que estava com ele a glicemia estava em 90.

Os laudos medicos, foram levados por mim ao Ministerio Publico (que sempre nos amparou, desde o diagnostico) para que pudesse haver a troca do tratamento e apos 90 dias, recebemos o novo insumo e devolvemos a bomba antiga.

Novo tratamento, nova realidade, novos aprendizados e estamos prontos para isso!

VEO instalada

Nossa companheira por quase 3 anos a SICI Combo Accu check - Roche

Educadora Nutricionista Adriane Tondinelli - Nosso anjo desde o diagnóstico do Enzo



O sensor foi instalado somente após 5 dias da instalaçao da Bomba.

Agora essa é nossa nova realidade!

Enzo está muito feliz! E nós também!