segunda-feira, 6 de junho de 2016

Educar para a vida

Ligação da escola........ Fernanda... a glicemia do Enzo está em 548mg/dl..... após algumas perguntas, e já estava me dirigindo até a escola. Lá chegando, constatei o q imaginava ( as vezes ele pega os saches de açúcar que tem para hipoglicemia e come sem me avisar), ele me disse que comeu várias balas que um amiguinho tinha levado, pq estava muito gostosa, o amigo chorou pq o Enzo comeu todas as balas dele....... UFA! descobrimos o pq da glicemia alta. E aplicamos insulina ! É assim, aumentou, insulina para baixar.... A parte difícil é EDUCAR A CRIANÇA..... não por ele ser ter diabetes, mas porque é EDUCAÇÃO..... aprender os limites, as quantidades....... aí você pode estar recriminando.... mas pense.... quantas vezes você pegou aquele chocolate escondido da sua mãe... pq queria comer..... e foi lá e fez......, quantas vezes você comeu o que não era para ser comido naquela hora.... e foi la e fez....... para o Enzo a diferença se dá que VEMOS na glicemia esse feito..... então SEM CRISE..... SEM NEUROSE...... CORRIGE COM INSULINA.... e vamos educando para a vida. A glicemia nesse momento já está dentro da meta!!!! E já me respondeu que muitas vezes o açúcar/doce o acalma...... e você, que não tem diabetes... quando vezes se afundou num pote de sorvete quando não estava legal...... ele também tem alterações de humor..... para tudo isso... temos o apoio da Dra Rita Machado... psicóloga que auxilia o Enzo e a mim..... nessa nossa vida! 

Outro dia foi com abobrinha filetadas, durante o almoço eu não estava junto, e ele juntou a travessa de abobrinha e comeu tudo.... pq estava muito gostoso..... resultado... intestino solto e dor abdominal.

A moderação cabe em todo lugar, em todo momento, aprendamos a como conseguir esse meio termo em toda nossa vida!

O que é que você faz quando ninguém esta vendo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário