terça-feira, 6 de outubro de 2015

Gente! Educação em Diabetes é o caminho!!!! Alias, é o CAMINHÃO!!!

Numa grande parceria, havera testes gratuitos e educação em diabetes em 4 cidades!!! Veja se voce está perto delas e apareca para saber mais sobre o diagnostico!

Parabéns as empresas que se juntaram para auxiliar a população!

Segue:

CAMINHÃO DE CONTROLE QUER REALIZAR 5 MIL TESTES PARA DETECÇÃO PRECOCE DO DIABETES
Projeto itinerante vai visitar quatro cidades em dois meses

Segundo a Federação Internacional de Diabetes, o Brasil tem hoje 11,9 milhões de pessoas com diabetes. Estima-se que em 2035 esse número chegará a 19,2 milhões. Esses números são ainda mais preocupantes ao saber que a maioria deles não sabe controlar corretamente a doença e menos de 40% deles testam seus níveis de glicose no sangue mais de duas vezes por dia.

Para reverter esse quadro e conscientizar a população sobre a necessidade do controle apropriado do diabetes, a Medtronic (líder mundial em soluções de saúde) – com o apoio da farmacêutica Bayer e da Associação de Diabetes Juvenil – criou o Caminhão de Controle, onde são oferecidos testes gratuitos para detecção de diabetes e educação a respeito da doença – desde sintomas e diagnósticos a opções de tratamento. O diabetes é uma doença metabólica, decorrente da falta ou incapacidade da insulina exercer naturalmente sua função, causando o aumento da glicose (açúcar) no sangue.

Enquanto fora da carreta são realizados os testes e distribuídos os materiais informativos, dentro da carreta o visitante conta com um tour educacional sobre a doença, com três estações diferentes: o diabetes e seus números, o que significa ter um bom controle e opções de tratamento. Os pacientes cujos exames mostrarem níveis fora do normal serão encaminhados para os profissionais adequados.

O Caminhão de Controle tem quatro visitas programadas para este ano: 5 e 6 de outubro no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP); 13 a 15 de novembro na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS); 20 e 21 de novembro no Boca Maldita, em Curitiba (PR); e 26 e 27 de novembro no SESC Itaquera, São Paulo (SP). A expectativa é de oferecer aproximadamente 5 mil testes de glicemia.

Regra das metades
O diabetes é uma doença crônica regida pela Regra das Metades: metade da população diabética não sabe que tem essa condição. Dos que sabem, apenas metade recebe tratamento adequado. E do grupo que tem acesso a medicamento e serviço apropriado, metade não sabe controlar a doença e fica descompensado. Os dados são da Federação Internacional de diabetes.

Sobre a Medtronic
Como líder global em tecnologia, serviços e soluções médicas, a Medtronic melhora a saúde e a vida de milhões de pessoas todo ano. Nós usamos nossa profunda experiência nas áreas clínica, terapêutica e econômica para lidar com os complexos desafios que o sistema de saúde encara atualmente. Vamos levar a saúde, Juntos, além. Conheça mais emmedtronicbrasil.com.br.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil
Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.
Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

Sobre a Bayer – Diabetes Care
A Diabetes Care, da Bayer HealthCare, está presente em 100 países e tem longa tradição em inovação na área de cuidados com o diabetes desde o lançamento dos tabletes reagentes CLINITEST, em 1941. A Bayer inovou o gerenciamento do diabetes sendo a primeira empresa a lançar uma linha de monitores de glicemia com a tecnologia No CodingTM (Já Codificado®), que elimina um passo no monitoramento já que não necessita digitar um código manual nem inserir qualquer chip. Os sistemas de monitoramento de glicemia BREEZE® 2 e CONTOUR TS® são uma excelente opção para os diabéticos e insulinodependentes. Visite nosso site: www.portaldiabetes.com.br


Medtronic – Informações à imprensa
Ketchum
Camile Freitas – camile.freitas@ketchum.com.br
Tel. (11) 5090-8900 ramal 8767
Patrícia Torres – patricia.torres@ketchum.com.br
Tel. (11) 5090-8958

ADJ – Informações à imprensa
Animapress
Vanessa Pirolo – vanessapirolo@animapress.com.br
Tel. (11) 2063-7638 / 99387-2603