terça-feira, 22 de outubro de 2013

Troca de canula da Bomba! Na barriga eh sempre beleza!


Instalação da Bomba Accuchek Combo
Troca da cânula, desde o teste drive com a bomba de insulina accuchek combo, essa era uma das minhas preocupações. Como fazer? Como Enzo vai se comportar? Para minha surpresa a primeira colocação com a educadora foi muito bom, ele não reclamou da colocação, a segunda troca tivemos mais resistência. Enfim, foi algo bem trabalhado na cabecinha dele durante o teste drive, aproveitei e mostrei para ele vídeos do blog da Nicole Lagonegro www.minhafilhadiabetica.com com a Vivi fazendo a instalação da bomba no consultório.
Enfim, devolvemos o teste drive e voltamos as aplicações com as canetas e todos os dias Enzo pedia a bomba de insulina.
Quando a bomba chegou, Ministério Publico ter aprovado, foi um Deus nos acuda. A educadora foi embora e ele não permitia a colocação da cânula. . .ate que tivemos a ideia dele colocar em mim, depois no papai e depois colocaríamos nele. Ele gostou da ideia e depois para colocar nele, fizemos no susto, e ele se lembrou que não era tao difícil. E para nós foi bem importante ficar com uma cânula, pois pudemos sentir o que pode acontecer, apertei bastante, dormi sobre, e para mim o incomodo maior é o adesivo que dá a sensação da pele estar repuxando.

As trocas com o Enzo acontecem a cada dois dias, pois a partir disso as glicemias aumentam. Onde dói e ele reclama e chora muito e tem muita resistência é no flanco. Normalmente no abdômen ele se comporta como nos vídeos abaixo. Ainda não tentamos colocar com ele dormindo, como foi dado como dica. Outra coisa, normalmente ele fica com a cânula "velha" e somente depois da colocação da cânula "nova" eu retiro a antiga.

 
Aqui estamos retirando a cânula.


A dorzinha foi embora, logo após eu ter desligado a câmera, e ficou pulando na cama!!!