sábado, 9 de novembro de 2013

Hemoglobina glicada, após a bomba

Ola, levei um susto ao pegar o resultado da glicada do Enzo, valor de 8.3%. Com as canetas estava em torno de 7.7, fomos a consulta com a endócrina e eis uma explicação.
A nossa médica quer manter a glicada dele nos valores referencia da SBD pela idade, portanto nos primeiros meses ela manteve uma meta glicemica de 180mg/dl. Agora será de 150mg/dl  e assim até as metas 120mg/dl.
Ela garantiu que os valores anteriores pudessem estar com muita variação glicêmica diária e que isso não seria interessante. O mais importante é a avaliação da glicemia diária e nisso a glicemia do Enzo está cada vez melhor. Ex: muitas hipos e muitas hipers... a média é boa!
Na consulta, relatei a ela minha vontade da glicada dele chegar a 6.5, ela disse que isso irá acontecer, mas pediu para que eu me acalme. Assim evitaremos possíveis hipoglicemias, totalmente indesejáveis, e que com o passar dos meses, nós iremos nos adaptando cada dia mais com a bomba. E ainda aguardando a cânula de menor tamanho, pois ainda é nesse ponto que estamos tendo problemas.
Começamos a utilizar os bolus diferenciados e sem medo... e deu certo!!!!
Enfim, fiquei bem assustada com esse valor, a glicemia media foi de 193mg/dl, ainda acima da meta que foi estipulada. 
Então vamos andando, agora, mais tranquilamente para a glicada que a mamãe gostaria!!!!
Nos parabenizou pelo trabalho e educação com o Enzo e que assim já estamos protegendo a saúde dele futura.
A próxima só em fevereiro!!!! 
Lembrando que o Novembro Azul pelo Diabetes ainda está acontecendo, nosso trabalho de formiguinha continuará!!! Espero assim poder ajudar ao menos uma pessoa!!!! Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário